Você é pago para fazer o que gosta?

Infelizmente, eu acredito que a maioria das pessoas responderão que não, porque eu vejo tantas reclamações de funcionários insatisfeitos no dia a dia, que não é  possível que esse ser humano murmurador goste de trabalhar nesta área ou neste local. Mas me diga uma coisa, pra que você trabalha? A resposta é simples! Pra ganhar dinheiro.


Não se sinta capitalista por isso, se serve de consolo, você pode jogar culpa no sistema econômico em que vivemos. Mas, uma coisa… Você foi obrigado ou está sendo ameaçado para ir trabalhar? Acredito que não, ou seja, você tem a escolha de não trabalhar neste lugar. 


Você pode até dizer “Não é tão simples assim, eu preciso dele, preciso pagar minhas contas e me dar outros argumentos…” Mas a verdade é que mesmo você não estando no emprego dos seus sonhos, você tem a opção de sair, então vou te pedir um favor, faça seu trabalho com dedicação e veja os lados positivos, como por exemplo, pagar suas contas. Talvez você não consiga pagar todas, mas não venha me dizer que a culpa é do seu emprego.


Já pensou naqueles que tem as contas e nem ao menos tem emprego para pagá-las? A fila do desemprego está grande e tem muita gente de olho na sua vaga. Então, valorize seu trabalho, conhecido como ganha-pão.


E por fim, vamos simplificar a vida?  Todos nós temos problemas, muitas vezes é difícil não nos abater, mas ninguém merece levar patada por conta das suas dificuldades financeiras/ familiares/ sentimentais / espirituais / profissionais, além de que ouvir sua insatisfação diária não melhora em nada o ambiente de trabalho, pelo contrário.


O que você acha disso?

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...