Eu gosto de compartilhar, exceto chocolate

Ainda bem que sou professora porque eu adoro compartilhar conhecimento, não posso ler um bom artigo que eu já mando pra todo mundo. Eu adoro aprender coisas novas, isso me empolga, mas quando alguém aprende comigo, parece que tenho uma sensação satisfação maior. 

 

O que adianta aprendermos tanto, se não compartilhamos? O que adianta ficar rico, inteligente e em forma se os que estão ao nosso redor continuam na mesma?

 

Sinceramente, fazer as coisas sozinho talvez seja mais rápido e eficiente, e eu acho que tem situações que precisamos fazer sem esperar ninguém, uma ação que só você pode fazer por você mesmo, se não, elas nunca serão feitas. Como por exemplo, adoramos nos comparar com as pessoas ao lado pra dizer que não tivemos a mesma “sorte”, ao invés de aceitar que o sucesso do colega pode ter sido por conta do esforço dele!

 

Sem contar que um momento de solitude faz bem, aprendi sobre a importância da meditação no livro Celebração da Disciplina, veja o resumo dos trechos https://sarahjsena.wordpress.com/2018/06/07/resumo-do-livro-celebracao-da-disciplina/.

 

Eu gosto de compartilhar coisas, creio que pelo fato de ser caçula de três irmãs eu tive que aprender a compartilhar, esse é um ponto positivo de ter irmão, você não consegue ser egoísta. Além disso, o meio ambiente agradece.

 

Eu adoro compartilhar momentos e minhas experiências, já esteve em algum lugar específico, mas com a vontade de estar com outras pessoas? Eu já consegui estar em um ambiente lotado e me senti só, isso é muito estranho, mas o sentimento de pertencimento faz isso conosco. Já vi pessoas que não ficam a vontade nem a própria casa, em compensação, tem outras que indo pela 1ª vez em sua casa, já colocam o pé no sofá.

 

Em resumo, você pode estar em um lugar estranho, feio e sem ter o que fazer, mas se tiver em boa companhia, com pessoas tranquilas, boas de papo e divertidas, você terá boas lembranças.

 

Mas sobre o compartilhar, vou confessar, só não me peça pra dividir o chocolate. Eu gosto tanto dele, ele me faz tão feliz, eu nem como tanto, mas não aceite se eu te oferecer.  Confesso que eu também não gosto de compartilhar o aparelho de exercício da academia, pode parecer ilógico, mas como não é meu local predileto, não gosto de perder tempo.

 

E você, o que não gosta de compartilhar?

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...