1) O item mais importante é o marketing
2) Investir mais em treinamentos, estrutura, pessoas, obtendo mais resultados e fazendo a diferença na vida de mais gente.
3) A informação tem um calor inestimável
4) Pessoas estão dispostas a pagar por informação que traga soluções para seus problemas ou desejos.
Informação que traga soluções em sua vida
5) Dependendo de como é organizada e comercializada, a mesma informação pode ser vendida por poucos reais ou alguns milhares.
Ex: pais e mães de recém nascidos pagam por informação que ajude a cuidar melhor do seu bebê.
6) Para fazer a diferença, é preciso estar junto de pessoas que nos façam progredir.
Quais podem ser meus produtos ou serviços?
Qual é a dor deles?
– Atrair pessoas
– Construir um relacionamento bem feito com elas
7) Busque um mindset empreendedor.
Existem 3 formas de gerar valor:
ter um produto próprio, afiliado ao produto de terceiros ou através de um serviço que ofereça.
Formatos dos produtos: livro, áudio, vídeo. Pode acrescentar bonus, e tem liberdade.
Os serviços podem ser coaching, mentoria 1 a 1 ou em grupo. Trocando horas por dinheiro.
Usar o Search Engine Optimization ajuda a ranquear no Google.
Pay per click que também gera bons resultados.
Iscas para atrair: vídeos, mini cursos, ebook, artigos em PDF, vídeo aula e webnario.
Produtos não devem ser oferecidos de imediato, mas sim conteúdo que agregue valor as pessoas. Elas ficaram gratas, e isso da credibilidade e autoridade.
Transformando conhecimento em produto:
1. Posicionamento com formato do produto + mensagem que seja persuasiva e conquiste.
(Público dos pais e de professores, por exemplo, algo que ame + habilidade)
– Pesquise no Google palavras chaves sobre seu tema de expertise e proponha algo diferenciado.
Roteiro: fale dos desenhos comuns do seu público alvo, cite os problemas de quem o busca (faça lista), conte uma história que envolva o produto, criar soluções e como superar os obstáculos.
8) O novo marketing é alimentado por criatividade, talento e esforço.
9) Como criar um negócio a partir de um blog: atraia as pessoas para o seu negócio, ferramentas que podem ser usadas como fóruns, infográficos, notícias, mídias sociais, relações públicas, e-mails, e-books, webnários, SEO, podcasts, boca a boca, vídeos on-line e blogs.
Em marketing, muitas vezes menos é mais. Não encha a página inicial de seu site ou blog com widgets, imagens, textos, anúncios e banners.
Distribua conteúdo gratuito: e-books, webnários, vídeos, mini cursos online, infográficos, planilhas, check lits, ferramentas online, concursos e aplicativos.
10) Depoimentos são a chave para o sucesso dos negócios digitais.
Tráfego é o número de pessoas que visitam seu site, mas isso não necessariamente gera bons resultados de engajamento ou vendas. Audiência é o público fidelizado, que gera mais retorno para você.
11) Dicas para ideias dos posts: temas atuais, acontecimentos da cidade e país, notícias da semana, frases de efeito, acontecimentos engraçados, mensagens persuasivas, participar dos grupos de facebook, publicar nos melhores horários, postagens humanas que citem pessoas comuns, responda a todos que interagiram, crie engajamento com notícias relevantes, faça posts pequenos, de 1 ou 2 parágrafos no máximo.
12) Você pode assumir 2 papéis em seu negócio online: o de empreendedor, que tem a visão ou o de técnico, que coloca a mão na massa para fazer a estrutura. Não é possível fazer bem as 2 coisas. A recomendação é que delegue o papel de técnico.
As 2 páginas mais importantes do seu negócio: página de inscrição, que oferece recompensa em troca de e-mails, e a página de vendas que para a pessoa comprar seu produto ou serviço.
13) Criando relacionamento e vendas por meio de e-mail marketing: o conteúdo deve ser do interesse do avatar e a 1ª mensagem deve fazer que ele “ganhe” alguma informação relevante, ou ele nem abrirá o próximo e-mail.
14) Gatilhos psicológicos de influência: reciprocidade, mensagem curta, direta e precisa, com artigo ou vídeo novo para elas se sentirem gratas. Autoridade, as pessoas precisam conhecer sua história, seus erros e acertos até chegar na solução. Escassez de tempo, oferta limitada, de quantidade e bônus. Simpatia que cria conexão e agregar valor à vida das pessoas.
15) Elementos de e-mail que convertem: Frase inicial precisa tocar na emoção das pessoas, ir ao ponto, focar no assunto e dar um link para clicar, miniatura de vídeo, provisão de valor, benefícios do produto ofertado, chamada para ação.
16) Pessoas gostam de fazer negócios com pessoas, e não com empresas. Reforce a dor, coloque o dedo na ferida, resolva o problema de alguém, e mostre como seu produto vai fazer isso.
17) Análise de ferramentas e técnicas de mensuração:
Google trends, ROI (Retorno sobre o investimento), funil de conversão, testa A/B que consiste em criar 2 versões de alguma coisa e descobrir qual é o melhor resultado, google analytics e relatórios de mídias sociais.
18) Dicas da Fórmula de Lançamento com Erico Rocha: as nossas decisões são baseadas em emoções.
Gatilhos mentais: Autoridade, reciprocidade, comunidade, conversa, antecipação, escassez e outras. O processo de vendas dura de 4 a 7 dias => você fornece a informação de extremo valor que resolve o problema, reforça os gatilhos e ao fim acrescenta a escassez.
19) O problema das pessoas é a desorganização. No início de um empreendimento próprio, a gestão assertiva do tempo é fundamental. Calma, você não precisa se matar de trabalhar. Faça um follow up, ou seja, veja no seu plano de ação, quais atividades ainda não foram feitas e não procrastine.