Minha lista vai te lembrar que nós vivemos em uma realidade muito diferente da que existe.
1) Beasts of no nation: Criança é forçada a ser soldado de uma milícia em meio a guerra civil.
2) Hotel Ruanda: Durante os conflitos políticos entre Hutus e Tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994. História real.
3) Documentário do Netflix: Humano – Uma viagem pela vida
4) India’s Daughter: quem são os responsáveis por um brutal estupro?
5) Os capacetes brancos: busca por sobreviventes em meios aos escombros.
6) Preciosa – uma história de esperança de uma menina violentada, analfabeta e grávida.
7) Salam Neighbor: realidade diária dos refugiados na Síria.
8) Lista de Schindler: empresário alemão salva judeus da Segunda Guerra Mundial.
9) Como estrelas na terra: crianças especiais e dislexia.
10) Que horas ela volta? Conflitos que acontecem entre uma empresada doméstica e seus patrões de classe média.
11) First they killed my father: Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior.
12) Extraordinário: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança.
13) Lion: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
14) Caderno de Sara: Laura Alonso é uma advogada espanhola que sai de Madri para a República Democrática do Congo, na África Central, após ver uma foto de sua irmã mais nova Sara, que estava presumida morta depois de dois anos desaparecida.