Dizem que a gente só entende e valoriza o amor de mãe quando se torna uma… Bem, eu ainda não sou, mas só de cuidar um pouco das minhas sobrinhas eu já fico cansada e imagino minha mãe gerenciando essa logística com a 3 pérolas dela.
Quando você tem algo em comum com alguém ou já vivenciou aquela realidade é mais fácil sentir empatia, mas é possível exercê-la quando nos colocamos lugar da pessoa e nos perguntamos “o que a fará feliz?”. Agradar alguém não é tão difícil assim, né? Basta querer.
Eu, Sarah, valorizo intenções e trabalhos manuais, como cartas, fotos, vídeos e recordações. Presente caro é bom? Claro que é, mas sentir-se amada vai além de presente. Você já leu o livro As 5 linguagens do amor? Veja meu resumo e você verá que existem outras formas de demonstrar o amor! https://sarahjsena.wordpress.com/2018/06/06/livro-resumo-as-cinco-linguagens-do-amor-de-gary-chapman/
Você pode amar sua mãe enfatizando as qualidades dela (palavras de afirmação), separando um tempo para estar junto (qualidade no tempo), perguntando o que ela quer ganhar (receber presentes), dispondo-se a ajudá-la sempre que puder (formas de servir) ou fazendo um carinho / massagem (toque físico).
Dê asas a sua imaginação e pense o quão importante é valorizarmos nossas mães e os que estão ao nosso redor. Quem sabe cuidar de quem está ao seu redor tem grandes chances de ser muito feliz e ter em troca excelentes relacionamentos.