Fevereiro de 2014

Esse mochilão foi bem muito civilizado,  pois fomos com mala de rodinha!
A moeda do Panamá é o dólar e na época não estava tão alto, então fizemos a festa, chegando lá soubemos que muita gente vai pra lá para fazer compras, é melhor que os Estados Unidos!

1º dia

Chegamos às 6h30 e nunca tinha recebido uma recepção tão acolhedora como a do nosso amigo panamenho, Manuel. Nos hospedamos na casa da dona Lúcia,  amiga da mãe do Manuel, que é uma senhora aposentada muito fofa. Lisye é sua filha e muito gente boa também.

Logo no primeiro dia fomos passear em Cusco Antiguo, que lembra o Pelourinho e no Albrook, que é um dos maiores centros de comércio. Queríamos comprar tudo, tem muuuita opção de tudo. Comemos na pizza hut com uma deliciosa borda de queijo por apenas 10 dólares.

 

2º dia

Acordamos às 5h da manha para viajar para Isla Grande, durando umas 3h de viagem.  Primeira vez que vi o mar com diferentes cores, até parecia a imagem da minha tela de computador.  Curtimos o dia todo aquela paisagem maravilhosa,  e para quem queria ficar com marquinha de sol como eu, foi bom demais.

A noite fomos para o Circo Suarez, que é mexicano. Depois de tantos anos sem ir, esperava ver só um palhaço sem graça, mas me surpreendi ao ver cachorros, tigres, nave voadora,  moto em cima de um cabo e tudo mais…

Pena que não podia filmar ou tirar fotos.

3º dia
Fomos para Taboga de barco, disfarcei o enjôo e seguimos para a outra ilha. Como já estávamos muito queimadas,  não abusamos do sol e só curtimos a bela paisagem. A noite jantamos na casa da mãe de Manuel,  e conhecemos suas irmãs super receptivas que já moraram no Brasil.

4º e 5º dia
Viajamos para Chantinola. A cidade é um pouco diferente, não é tão organizada como o Panamá.

Fomos de táxi barco em Boca del Toro para conhecer as ilhas. Vimos golfinhos, nadamos em águas mais que transparentes e curtimos as ondas do mar que você vê o fundo no RedFrog Beach.

6º dia
Conhecemos as cidades que ficam perto, como Boquete e Vulcan, onde tem produção de  morango nas montanhas. Subimos para a fronteira com a Costa Rica, que parece a feira do Paraguai piorada, pois tem loja demais e com baixos preços, quase enlouquecemos!! Ficamos muitas horas andando lá e voltamos para o Panamá.

7º dia

Conhecemos o Albrook,  um shopping gigante que tem de tudo!! Fazer compras num lugar desse é difícil por tantas opções.
A noite jantamos com a querida irmã do Manuel para nos despedir.