Conteúdo BíblicoResumos de livros

Livro Resumo SEM RIVAIS DE LISA BEVERE

By junho 6, 2018agosto 3rd, 2021No Comments

LIVRO RESUMO SEM RIVAIS DE LISA BEVERE

Lido em janeiro de 2018

Nosso principal desejo é ter alguém que nos inspire a ser o que sabemos que podemos ser. Ralph Waldo Emerson

É difícil escapar das mensagens e mensageiros que nos dizem que não somos bom o suficiente, jovens o suficiente, inteligentes o suficiente, rápidos ou ricos o suficientes. Somos bombardeados na esperança de que nos encolhamos às suas expectativas. É natural do ser humano vencer esse bullyng incessante quando implica nunca sermos suficientes. Quando esse abuso alcança um ponto crítico, alguns irão ceder, conformando-se e passando a copiar os outros, enquanto outros irão se rebelar e trocar acusações entre si.

Nós julgamos nos sentimos julgados. Nós envergonhamos quando nos sentimos envergonhados. Nós odiamos quando não gostamos de nós mesmos. Quando estamos falidos, não demora para querermos roubar dos outros. É um ciclo que todos perdem.

Ninguém pode ser como você.

Vamos parar de nos comparar com os outros porque a comparação não é inspiração.

O orgulho nos desconecta do corpo quando sussurra pensamentos que nos exaltam sem medida e nos estimulam a dizer: Minha parte é a mais importante. Eu sou independente, autossuficiente, exclusivista, arrogante e exaltada. A inveja tenta negligenciar nosso papeis individuais dados por Deus para rebaixar nossas tarefas.

Não sei onde a vida a colocou neste exato momento, mas, por favor, entenda que a localização, estacoes e circunstancias são constantemente mudadas. O que realmente importa em meio as flutuações do percurso é quem você é e a quem você pertence.

Os empregos mudam, as habilidades podem ser perdidas e as coisas podem ser roubadas. Ate mesmo relacionamentos importantes podem ser arrancados de nós. O que você tem o que você faz e quem a rodeia pode mudar, mas é de vital importância que nunca perca de vista quem você é e o Criador a quem pertence.

Nós somos falhos e imperfeitos desde o nosso nascimento, e em Cristo somos inteiros e perfeitos através do renascimento. O orgulho encoraja a adoração do eu, enquanto a humildade destrona o egoísmo do orgulho.

A revelação de Deus começa quando reconhecemos que de fato ainda não o conhecemos.

Aprendi há muito tempo que uma promessa de Deus supera qualquer posse.

Muitas vezes achamos que o silencio é submissão quando não é… É mentira. Submissão é saber como e quando falar.

Você é uma filha que foi sequestrada, mas foi resgatada. Uma das coisas mais gloriosas e corajosas que você irá fazer é viver a plenitude de tudo que a morte de Jesus conquistou para você. Não importa a sua aparência ou como se sente, você é e tem tudo o que a Palavra de Deus diz sobre você.

A comparação é o ladrão da alegria. Theodore Roosevelt

Quando me desconecto da minha verdadeira identidade ainda posso sofrer com a crueldade da comparação. Quando buscamos nossa afirmação em outros, sempre sentiremos como se estivéssemos do lado de fora olhando para dentro. Para ser bem honesta, não existe uma pessoa sequer que possa preencher completamente o vazio da afirmação da sua vida.

Odeio ver alguém intencionalmente excluída, mas existem vezes que quando sentir-se fora é a única coisa que nos faz olhar para dentro.

O sábio não classifica e nem quer ser classificado. Na vida não existe categorias organizadas. A vida é, na melhor das hipóteses uma bagunça. A verdade é que a vida de todo mundo é mais complexa do que o que vemos. As mídias sociais são uma das muitas oportunidades que usamos na atualidade com essa capacidade de limitar ou expandir nossos preconceitos e percepções.

A comparação é um refúgio para o covarde que não ousa acreditar que existe algo mais. É muito melhor conhecer a Deus do que ser conhecido pelos homens.

Sempre que permito que a minha vida seja definida por pessoas, vejo a minha conexão com o Pai celestial escorregando.

Viver debaixo da graça não afirma que você precisa comparar seu vizinho consigo mesmo e se certificar de estar sempre à frente. Aquilo que é alvo dos meus rosnados e das minhas mordidas geralmente revela as áreas que ainda precisam ser trabalhadas em mim. Existem uma grande diferença entre inspirar outros e despertar inveja.

A repreensão funciona melhor com corações abertos braços abertos e olhos abertos. Todos nós devemos corrigir os outros da maneira como queremos ouvir a correção. Eu quero ser corrigida por pessoas que extraem o melhor de mim.

A repreensão franca, face a face de um amigo genuíno dá as duas pessoas envolvidas a chance de responder uma a outra e crescer através do processo de correção.

Tenho fome por crescer mais. Quanto mais perto chego de Deus, mais vejo o que impede o fluir da Sua vida em mim. Algumas das coisas mais doces que eu já experimentei na vida são amigos que se importaram o suficiente para me ferir com a verdade.

Ter uma vida sem rivais não é removê-los da sua vida. Em vez disso, é entender que verdadeiramente todas as coisas cooperam para o nosso bem quando somos chamados segundo o propósito de Deus. Podemos usar a dinâmica da rivalidade para nos motivar a um crescimento e uma mentalidade maior. Se vistos corretamente, os rivais podem servir como catalizadores, expondo nossa fraqueza e nos desafiando a desenvolver nossas forças.

Os rivais aparecem em todas as áreas da vida, e tem o controle mínimo sobre como os outros de fato escolhem ver você. Mesmo que você contrate a melhor empresa de relações públicas para interagir com pessoas em seu favor, ainda assim estaria gerenciando suas percepções. Quanto mais rápido você aceitar isso, melhor. A boa notícia é que você tem controle total sobre como você escolhe ver os outros.

Deus nos prepara em secreto para aquilo que iremos encarar publicamente.

Se alguém tem coragem, significa que tem vontade, intenção, determinação e superação.

Ainda existe Golias em nosso mundo. Eles nos desafiam e resistem a existência do nosso Deus. Esses gigantes se disfarçam como ameaças na escola, trabalho e opinião pública. É hora de pararmos de nos esconder atrás das rochas e avançarmos com a Palavra de Deus em nossa boca.

O lado insolente da fama diz que você tem fãs… Não discípulos ou seguidores. Fãs podem ser inconstantes. Eles o amam em um momento e odeiam no outro. Precisamos de pessoas comprometidas com a nossa vida.

O que Deus quer desenvolver em minha vida é o que importa.

Davi aprendeu a fugir e se esconder em Deus. Muitas pessoas querem ser ungidas, mas se esquecem de que a unção vem com um propósito que é trabalhado na presença dos inimigos.

Por que ao longo da vida os problemas aumentam? Nós queremos que exista uma razão, porque se existir uma razão essa confusão pode fazer sentido. Mas tudo isso parece ser sem sentido. A pressão externa trabalha na transformação interna.

 Mas quando sofremos, nós não apenas compartilhamos a dor de Jesus, mas também participamos da Sua glória à medida que Ele revela Seu destino a nós.

Quando seu coração de pedra é quebrado, um coração de carne aparece. Quando você se vê envolvida em uma rivalidade sem sentido, seu coração se sente violentado. Você é bombardeada com perguntas que fazem com que você questione a si mesma e as suas razões. Na maioria das vezes, a resposta é o silencio. Tenha coragem! Essa fase vai passar. Em vez de avaliar a situação pelo lugar onde você está, lembre-se do que Ele já a fez viver.

Silencie os ruídos que atrapalham e desenvolva sua habilidade de estar sintonizada com a voz de Deus.

Às vezes dói, mas não prenda suas lágrimas. Deixe que elas reguem seu coração e o mantenha sensível. Não afogue sua dor em drogas ou álcool, porque eles distorcem seus sentidos e o fazem cair. Não escureça sua mente com pensamentos de vingança, que mancham sua alma. Para de pensar demais nisso, sente se e chore sempre que você precisar. Fique sozinha, deixe que a dor a atinja com força. Quando a calmaria  chegar, vire a sua face em direção ao céu e erga a sua voz a Deus. Siga o padrão de Davi e desenvolva a prática diária de confiar sua alma, sua causa e seus rivais a Deus.

Corações endurecidos não permanecem na presença de Deus. Eles se isolam ou se reclinam na companhia de escarnecedores que zombam da dor daqueles que escolheram o delicado caminho da cura.

Podemos reclamar ou podemos orar e cantar. A escolha é nossa, e nenhum rival pode tirar isso de nós.

Gênero sem rival

A rivalidade de gênero tem sido conhecida por afetar ambos os lados, porem certamente afeta com mais frequência às mulheres, que estão na ponta que recebe a discriminação. Por mais de três décadas tenho carregado em meu coração a dor de mulheres que foram feridas na rivalidade dos sexos. O gênero não é um problema, nosso desafio é a postura de orgulho e uma tendência ao preconceito e julgamento.

Você está pronta para dar uma resposta, orar ou discipular uma mulher mais jovem?

Outras mulheres estão com medo de suas habilidades porque ninguém nunca as ensinou como administra-la. Todos nós vemos (ou somos) mulheres de comportamentos medianos. Vivemos em uma época em que muitas pessoas são prisioneiras do medo. Elas precisam da esperança da glória que você carrega em seu coração.

As mulheres que tem uma fé ousada são rapidamente rotuladas de agressivas. As mulheres que são confiantes em Deus são confundidas como ambiciosas. Isso não significa que eu não posso melhorar: eu faço uma autoavaliação após cada culto.

Deus não amou Adão mais e Eva menos. Desde o início Eva sempre esteve dentro de Adão. Apesar de Adão ter dado o nome a ela e até precisamente dela, Eva sempre foi ideia de Deus. Ele deu a Eva sua perspectiva e expressão feminina exclusivas. a mulher sempre esteve dentro do homem, razão pela qual o homem é melhor com ela do que sem ela (Gêneses 2:18). Com muita frequência ouço tentativas de pintar o pecado de Adão como se fosse de algum modo menos diabólico que o de Eva. Já ouvi se referirem a ele como um simples “pecado de omissão”.

Em nossa casa, quando nossos filhos ignoram intencionalmente as ordens dos pais e dão ouvido as vozes dos amigos ou ate mesmo um do outro, nós não chamamos suas ações de omissão. Chamamos essa escolha de desobediência.

A melhor maneira de proteger alguém de cometer erros futuros é esclarecendo a instrução, e não a proibição. Lute pela união do Corpo de Cristo. Homens e mulheres não são rivais. Somos irmãos e irmãs da mesma família. Devemos caminhar juntos com o mesmo companheirismo, respeito mútuo e afeição. E devemos encorajar uns aos outros. Deus nunca daria voz às mulheres se Sua intenção fosse que elas permanecessem em silêncio. Deus sabia que Adão, e nosso mundo, precisariam da voz e influencia das mulheres.

O ensino sem comunhão cria uma comunidade que ministra às necessidades uns dos outros.

Rivalidade entre medo e o amor

Muitas coisas do que eu temia em nosso casamento nem ao menos chegaram perto de acontecer. As preocupações que me atormentavam à noite foram apenas pensamentos. Elas não passavam de uma pincelada na tela da minha vida. Isso não foi porque eu a pintei bem, foi por causa da grande fidelidade de Deus.

Sou alguém que gosta de cometer erros – assim como a maioria das pessoas. Mas, olhando para trás, eu teria me arriscado mais. Enquanto estiver deste lado da eternidade, nunca vou conhecer o quanto o medo roubou de nós dois, mas tenho certeza disso: o medo é um terrível conselheiro para o casamento. Ele irá paralisas e manter cativo o que o amor deseja colocar em movimento. Quer tenhamos consciência disso ou não, o amor e o risco estão intimamente conectados.

O amor sem medo não se baseia no desempenho de uma pessoa, mas na amável fidelidade de Deus. quando eu confesso meus pecados e lutas ao Pai em nome de Jesus, nunca sou envergonhada. Ele crê que meu futuro será melhor.

Não raro, quando as pessoas nos desapontam, começamos a medir nosso amor por elas na proporção das suas infrações a fim de minimizar qualquer risco futuro. Nós nos reprimimos, movidos pelo medo generalizado. Amar é estar vulnerável. O medo é um espírito maligno que leva ao tormento. O medo aconselha do seu trono na sombra da escuridão, enquanto o amor extrai sua sabedoria da luz da fé. Se der muita atenção ao conselho do medo ou não fizer isso por muito tempo, você irá fracassar.

Um voto de pobreza ou um ato de martírio sem amor nada mais do que é um sacrifício religioso. Jesus foi profundamente amado por Seu Pai, e Ele escolheu nos amar a força para permanecer em fé, e nós somos a Sua visão de esperança.

Jesus me amou apesar do meu passado. Ele não teve medo de que eu cometesse algum erro no futuro. Ele sabia que eu cometeria. Mesmo que todos nós cometamos erros, isso não significa que você é um erro. Se você acha que é um erro, então você está errada.

Porque o amor de Deus é sem rivais. Ele colocou Seu amor em mim, e portanto escolho colocar minha esperança nele. Você pode amar ser parte de uma organização ou igreja, você pode amar ler e sorrir. Independente do lugar onde encontra amor, mais cedo ou mais tarde você irá da mesma forma encontrar desafios e até desapontamentos.

Quando você escolhe amar aqueles que irão cegá-lo ou feri-lo, alguma coisa muda. Mesmo que suas circunstancias não mudem, você não está preso, você está livre.

As pessoas irão desapontá-la…ame-as mesmo assim. O amor crê no melhor, o que é muito diferente de exigir o melhor.

As decepções não significam o fim do amor, significa simplesmente que é hora de marcar um encontro com o Espírito Santo e pedir uns conselhos. O amor exige envolvimento, e o verdadeiro envolvimento exige dúvidas e vulnerabilidade.

A falha não está nos fracassos das pessoas, mas nas minhas expectativas falhas.

O medo custa caro. Ele a pegará de surpresa. Ele roubará suas forças, seus sonhos, seus relacionamentos, suas finanças, sua fé e sua esperança. O medo deseja manchar ou tirar de você tudo o que o amor lhe daria livremente. O medo não aparece em cena ocasionalmente, seu ataque é tão incessante que seu tempo é certeiro.

O medo não respeitará seu momento de descanso. Ele vem para paralisar você tão certo quanto o Espírito de Deus vem para libertá-la. O medo não irá apenas roubar de você muitas oportunidades de crescimento, mas também a sua perspectiva de futuro. Tanto o amor quanto o medo tem um plano de vida. Contudo, é para o bem e outro para o mal.

Cada dia é uma nova oportunidade para determinar como iremos responder às ondas da nossa vida. Tenho o poder de escolher se os testes e as provações servirão como mensageiros ou simplesmente servirão para me deixarem confusos.

Provações e tribulações limpam o chão e removem o que impede crescimento futuro. Esses encontros servem para refinar e preparar para o futuro em potencial. Existem outras palavras que podem ser facilmente substituída pelas palavras provações, como testes, dificuldades, avaliações, dor, sofrimento, experiências, exames ou simplesmente provas.

Tenho aprendido que Deus usa minhas provações para aprofundar minhas orações.

O engano faz com que coisas, pessoas, circunstâncias e conselhos pareçam diferentes do que realmente são. O engano pode fazer a submissão a Deus se parecer como uma prisão legalista. Pode fazer um inimigo da sua alma parecer um amigo. O engano pode ir tão longe a ponto de fazer o mau parecer bom e o bom pode parecer mau. O poder do engano é que ele turva as águas até que tudo esteja tão turvo que você não tem certeza de em quem acreditar. Deus sabia que nos encontraríamos nessa posição, então nos deu um padrão que não varia com o passar do tempo e com mudanças da cultura e dos sentimentos humanos. Nosso padrão é a Palavra de Deus, e os santos os portadores desse padrão.

A saída para o engano é o arrependimento, é quando chamamos nossa sabedoria de tola e nos humilhamos diante do eternamente sábio. O arrependimento acontece quando abandonamos a mentira e nos apossamos da verdade.

Todas nós temos um passado. Alguns são mais visivelmente coloridos do que outros. Algumas de nós tem um bom passado. Outras tem um passado terrível. Realmente não importa se seu passado foi cruel ou gentil para você, o maior perigo está em viver no que já passou.

Ser uma mulher com um passado não dá as pessoas o direito de controlar o seu futuro. Somente Deus tem o controle do seu futuro.

Cada um dos nossos tropeços é outra chance de aprender. Começamos a reconhecer obstáculos e perigos. Certificamo-nos de que nossos cadarços estão amarrados. Lemos a Palavra para que o caminho diante de nós seja iluminado. Todas as vezes que nos levantamos, nossa capacidade aumenta. Nossos poços se aprofundam, trazendo mais espaço para as águas vivas do Espírito Santo.

Não há poço profundo o suficiente ou agua fresca o suficiente para saciar a necessidade desesperada de amor, afirmação e companheirismo. Você não precisa estar em uma montanha, em uma cidade ou até na igreja para estar mais perto de Deus. Nenhuma pessoa pode afastar você da Sua presença. Felizmente, nenhum erro pode separá-la daquilo que habita dentro de você.

Uma vida inigualável – cp 10

Hoje, sabemos mais da Bíblia do que em qualquer outra época na historia da humanidade. E, ainda assim, para onde esse conhecimento nos levou? Temos uma abundancia de informação e uma gritante falta de informação. Temo de muitas maneiras e de muitas frentes que o intelecto e o talento tenham sido substituídos pela Palavra de Deus e pela direção do Espírito Santo.

Vivemos em uma era em que tudo ao nosso redor vem sendo agitado. Se você souber quem você é e a quem pertence, você permanecerá. Escolhemos uma vida sem rivais, uma vida que pode ser construída apenas pelo Espírito Santo.

Ele escreveu sua vida com letras vivas. Ninguém mais pode viver sua historia. É hora de suas páginas ganharem vida. Viver as histórias escritas para outros deixará aquilo que o Espírito escreveu para você sem se cumprir. Cada um de nós tem um curso e um destino específico. A direção do Espírito Santo é essencial se você deseja viver uma vida sem rivais. Uma vida guiada pelo Espírito não é expressão de disciplina espiritual e um ato pessoal de adoração. Uma vida de devoção, não distração. Com cada ato de obediência tanto em sua íntima quanto pública, Deus irá detalhar Seu propósito para sua vida e Sua voz falando a você será ouvida com mais clareza.

O livro da sua vida pode permanecer fechado, ou você pode continuar virando as páginas.

É muito difícil saber quem você é se você está muito ocupada admirando quem você não é ou para quem outra pessoa é. Você deve saber quem é você nessa jornada chamada vida se você deseja caminhar, e não desfalecer.

Você não é velha demais, pobre demais, rica demais, educada demais ou desinstruída demais para estabelecer metas ou sonhar. Você também não é nova demais para isso.

Tenho peças que são presentes de amigos ou que estão associadas a épocas significantes ou mudanças em minha vida. O significado ou a ocasião por trás do presente é como eu determino se aquilo que recebi é uma verdadeira joia ou apenas um acessório.

Essa coroa é  conquistada por meio de uma corrida, e a maneira como treinamos afeta a maneira como corremos. Treinar não é divertido, mas ser desqualificada ou perder a corrida também não é.

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas contribuem para a santidade e para uma corrida de sucesso. Deus sabe o que será preciso. Ele sabe quando você precisa acelerar ou reduzir a velocidade. Ele sabe com quem você deve treinar e de quem precisa ficar distante. Somos aqueles que se beneficiam quando seguimos Suas instruções. Não estamos competindo pelo que é perecível. Estamos correndo em direção a eternidade.

As paixões do mundo se desdobram em três categorias:

  1. Os desejos da carne ou de querer o próprio caminho.
  2. Os desejos dos olhos ou de querer tudo o que ve.
  3. O orgulho da vida ou querer parecer importante.

Quando o amor de Deus abunda em nossa vida, a pressão da terra diminui. Quando eu medito em Deus e permito que Ele me ame, sinto que fico mais calma. Quando estou calma, sou mais amorosa com os outros. Quando estou focada em Deus e sou amorosa, então é muito menos provável que eu busque coisas vazias, porque meus relacionamentos preenchem essa lacuna.

Vivemos dias em que mais e mais corações fracassam de medo. Violência, doença, fome e guerra geram o medo da morte. Difamação, acusação e perseguição geram o medo do homem. Isso é tão óbvio que Satanás deseja nos sobrecarregar com inércia ou nos empurrar para a reação. Nosso inimigo gostaria que estivéssemos diante dos poços dos desejos, nos inquietando e jogando moedas. Mas precisamos de profundidade para ganhar essa coroa.

 

sarahjsena

sarahjsena

Pedagoga e mestre em psicopedagogia pela Espanha, tem experiência há 10 anos com atendimentos individualizados com crianças, atuei na Secretaria de Educação há 7 anos com pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta