Um livro e um bloco de anotações fazem parte do meu look. Você nunca sabe quando vai levar um chá de cadeira, e nada melhor que aproveitar este tempo investindo na leitura.
Você pode fuçar o Facebook e o Instagram, eles são ótimos também, só não acho que eles acrescentam muito na sua vida como um livro. Pelo contrário, eles podem até causar depressão, segundo este site: https://folhadopoder.com.br/cuidado-instagram-causa-depressao/ (será que ele é válido? Não sei, me diz você).

Eu acredito que as redes sociais geram sentimentos diferentes em nós, o pessoal do marketing está aí para confirmar o quanto eles podem nos influenciar  sem ao menos percebermos. Em resumo, somos convidados a comprar o que você não precisamos, com o dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que você não conhecemos, a fim de tentar ser uma pessoa que você não somos (essa frase não é minha).

Quando eu vejo alguém falando bem e de forma segura, eu penso “essa pessoa investiu em boas leituras”, às vezes ela só decorou frases de efeito de vários livros e os outros a acham incrível. Não tem problema, só o fato dessa pessoa se dispor a ler, ela já está bem a frente de muitos outros.

Desta forma, eu te convido a compartilhar comigo sugestões de boas leituras, resumos delas, informações que nos agreguem, que nos ajudem a ser melhor. O que você acha? Bem, meu objetivo é esse.

Fica a dica…

Faça todo o bem que puder,
Por todos os meios que puder,
De todas as maneiras que você pode,
Em todos os lugares que você puder,
Em todas as vezes que você puder,
Para todas as pessoas que você puder,
Enquanto você pode sempre.
John Wesley

sarahjsena

sarahjsena

Pedagoga e mestre em psicopedagogia pela Espanha, tem experiência há 10 anos com atendimentos individualizados com crianças, atuei na Secretaria de Educação há 7 anos com pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta